O LabTEVE é um laboratório de cunho multi e interdisciplinar, vinculado ao Departamento de Estatística da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), criado no ano 2000 com o intuito de desenvolver e integrar tecnologias voltadas ao Ensino Virtual e ao Ensino a Distância. Neste contexto, está incluída a pesquisa e uso de diversas metodologias com o objetivo prover e apoiar o aprendizado por meio de sistemas que disponibilizem informações acessíveis de qualquer parte e a qualquer momento, bem como treinar indivíduos para manipularem tais tecnologias. As metodologias e tecnologias podem ser utilizadas para outros fins, além dos educacionais.

    Uma vez que as soluções visam o apoio ao ensino nas diversas áreas das ciências, estes englobam aspectos de multi e interdisciplinaridade, abrangendo, além da estatística, também as ciências da computação, matemática, saúde, engenharia e educação, dentre outras áreas.

    As principais linhas de pesquisa do laboratório são:



    O LabTEVE desenvolve projetos científicos, tecnológicos e de inovação. Os trabalhos de pesquisa estão inseridos na Pós-graduação de Modelos de Decisão em Saúde e na Pós-graduação em Informática da Universidade Federal da Paraíba.

Últimas notícias

  • Abril de 2015
    - Disponível novo remaster do KLabTEVE. Mais informações no site do projeto.
    - LabTEVE disponibiliza ambiente de realidade virtual para treinamento de equipes cirúrgicas. Acesse o ambiente SIMCEC.


    Março de 2015
    - LabTEVE estará presente na Expotec 2015. Nos dias 29 e 30 de março serão proferidas 3 palestras com os temas realidade virtual e serious games, além da exposição de projetos desenvolvidos no laboratório. Mais informações no site da Expotec.


    Fevereiro de 2015
    - O jogo Caixa de Pandora já está disponível para download. Consulte a página do projeto Caixa de Pandora.

  • Outras notícias >
© 2006-2015 LabTEVE